quinta-feira, 22 de novembro de 2007

"Economia caseira"

Ás vezes uma pessoa peca pelo estilo "deixa andar" e eu sou muito assim.

felizmente embora já o devesse ter feito antes, acordei para a "economia caseira" graças à minha mulher, que há já algum tempo me vinha avisando para eu tratar de alguns assuntos que nos poderiam diminuir os gastos.

Assuntos tais como: reavaliar despesas em tv cabo, tarifário dos telemóveis, renegociar o spread do crédito à habitação e ainda o seguro automóvel.

Eu deixei andar (como costumo fazer) até que há dias fomos tratar destas coisas.

Resumindo, arranjámos um serviço melhor e mais barato de tv cabo que já inclui telefone fixo com chamadas grátis para redes fixas, melhores tarifários de telemóveis e redução do spread no crédito à habitação.

Ontem à noite sentei-me a fazer contas e avaliando o que gastámos no ano que está agora a acabar, com o que iremos gastar com estas coisas no ano que vem faz um diferencial de aproximadamente 1490 €, sem contar com o seguro automóvel que ainda não tratei.

Ora 1490 € num ano é muito bom!!! (pelo menos para nós)

Com o equivalente a 124 € por mês que vamos poupar dá para pagar água,luz, gáz e condominio. Bestial hã?

Depois de ver num dia tomarmos medidas em que saímos beneficiados e com menos gastos, vou passar a ser muito mais atento com estas coisas da "economia caseira". Agora aprendi: não guardes para amanhã o que podes fazer hoje!

Se o tivesse feito antes já tinha poupado uns cobres valentes.

Sem comentários: