quinta-feira, 22 de novembro de 2007

De “Pêga” a “Escritora”

Ontem estava em casa a ver um programa na Sic Radical e estava a decorrer uma entrevista à “escritora” e recente fonte de inspiração para um filme, a srª Carolina Salgado.
É interessante (ou não…) ver o percurso de vida e o percurso intelectual desta senhora.
Ora, quando conheceu o sr. Jorge Nuno Pinto da Costa, a srª Carolina trabalhava num bar de alterne, no qual ela diz que não se envolvia com homens e que apenas lhes servia de conselheira (vá-se lá saber do quê…).
Com o sr. Jorge ela passou de conselheira a eventual “esposa” e a figura que transparecia era a do amor por aquele sr. com idade para ser pai dela, gorducho, careca, grande parte das vezes rude, etc, etc…(adeptos do Benfica e do Sporting com certeza o adjectivarão melhor).
Ora as coisas entre os dois não parecem ter corrido bem, não se sabe exactamente por culpa de quem e a srª Carolina , expõe tudo sobre a relação deles (e não só) , na praça pública, em livro e filme, passando desta forma a “escritora” e “musa” inspiradora de um filme polémico.
É de facto um percurso de vida a “subir na horizontal” que por este andar promete….
Agora a pergunta: qual seria a verdadeira Senhora que se expunha assim só para ganhar protagonismo e dinheiro?
Melhor que a srª Carolina Salgado só a “menina” Mónica Lewisnky….
A diferença é que uma pôs a “boca no trombone” (literalmente) contra o presidente dos EUA e a outra contra presidente do FCP.
Embora segundo os locais o Porto seja uma “nacõe” (leia-se nação) é de mais baixa envergadura e projecção que os Eua.
Claro está que a “menina” Lewinsky conseguiu mediatismo internacional, mas se a srª Carolina continua este percurso que se cuidem o Engº Sócrates e até quem sabe o Professor Cavaco Silva…..

Sem comentários: